CD Drama: Digimon Frontier - Original Story Tsutaetaikoto (parte 02)

  • 0
Continuando com as traduções do CD Drama. Nesse post:

03: A Carta de Amor de Izumi
04: Conquistar o Coração de Izumi! A Estratégia Suprema!!
05: Para o Meu Irmão
--------------------

A Carta de Amor de Izumi


Meu nome Morimoto Izumi. Minha família e eu voltamos a viver no Japão depois de viver um tempo na Itália. Desde que eu me matriculei em uma escola japonesa, eu não consegui me enturmar com as pessoas da minha classe, não importava o quanto eu tentasse. Não consegui encontrar um amigo com quem eu pudesse abrir meu coração e que ele também fizesse o mesmo. Mas as pessoas que eu conheci no Mundo Digital são muito diferentes. Todos eles são um pouco egoístas, mas... mas...

Takuya! Espera, aonde você vai com tanta pressa? Você deveria pensar mais antes de fazer alguma coisa!

Sei que você é do tipo de pessoa que age de acordo com o que sente no momento, mas no Japão, eles têm um ditado “O caminho mais curto para casa é o caminho mais longo.” Certo?

Hã? “Você é só uma garota, então não dê uma de intelectual para cima de mim?”

Escute aqui... você é mais novo que eu. Na verdade, nós nascemos no mesmo ano, mas eu sou três meses mais velha que você. Você deveria escutar o que sua irmã mais velha diz!

Ei, eu disse para não ir! É perigoso, Takuya!

Ah, que garoto mais teimoso.

(suspiros)

Mas eu... Você é impaciente, às vezes, mas a paixão sem fim sempre queima em seu coração, é isso que eu gosto em você, Takuya.

Junpei? A primeira vez que o conheci foi no trem, eu estava desconfortável com a forma que você olhava em meus olhos. Você parecia alguém sem delicadeza e eu não conseguia gostar de você. Eu senti que você era uma pessoa egoísta e que não se importa com os sentimentos dos outros além dos seus.

Mas eu estava errada. Aprendi que você é uma pessoa que diz o que pensa, enquanto esconde seus próprios sentimentos.

Mesmo que eu fale de comida italiana, você ouve como se gostasse de me ouvir falar. Isso me deixa feliz.

Mas sempre que você olha para mim, não sei o que fazer. Então... queria que continuássemos assim, só que sem esperar nenhum sentimento especial.

Ah, certo! Por que não irmos juntos à Itália algum dia? Posso mostrar a você!

Ah... não! Takuya, Tomoki, Kouji e Kouichi também virão, é claro!

Francamente...

Tomoki. Você já consegue caminhar no escuro agora? Eu sei que você não gosta muito de água, mas você consegue nadar agora? Você está com seus amigos? Duvido que você esteja sendo alvo de brincadeiras agora. Afinal, você encontrou a coragem no Mundo Digital.

(risadas) Acho que, de nós seis, você é o que mais cresceu em nossas viagens pelo Mundo Digital. Nunca esqueça a coragem, não importa o quê.

Kouichi-kun. Também queria saber mais sobre a solidão que eu vejo em seu rosto quando olho do canto do meu olho. Você deve ter passado por momentos difíceis quando era mais novo.

Na verdade, eu queria conversar mais quando voltarmos, mas é uma vergonha que não consigamos ter um momento mais apropriado.

Mas vamos conversar ao telefone sobre nossos problemas e coisas do tipo, certo? Afinal, devemos aproveitar! Aprendi isso nas nossas viagens pelo Mundo Digital.

Bom, ligo para você mais tarde.

Kouji.

Por que esses olhos azuis escondem mágoa e tristeza quando você fala?

Por que seus lábios se fecham quando você supera a timidez?

Por que você deixa o vento brincar com seu cabelo enquanto se recusa a olhar nessa direção?

Fale algo.

Não... você não precisa falar nada. Apenas me escute pacientemente enquanto você está perto, isso me traz paz de uma forma que não sei explicar.

(risadas) Queria ter mais tempo para falar com você.

Essas palavras perdidas em meu coração desaparecem.

Um dia, quando nós formos adultos e nos reencontrarmos, imagino se vocês me dirão... que eu me tornei uma linda senhorita.


Conquistar o Coração de Izumi! A Estratégia Suprema!!


(O vento sopra. Junpei está muito focado)

Aaah, o que eu faço para que Izumi-chan se interesse por mim? A competição é muito grande, e agora que Kouichi está aqui, a quantidade de rivais aumentou, que tristeza. Preciso fazer algo que coloque um ponto final nisso!

Mmm... Ah, já sei!

(fanfarra)

Estratégia #1: “Fazer uma Confissão.”

“Izumi-chan, por favor, tenha um encontro comigo!”

Izumi: “Não.”

É isso que aconteceria! Então, vamos à Estratégia #2: “Subornar um Digimon com Chocolate!”

(raios e trovões)

Izumi: “Aahh! O-O que está fazendo?”

Kaminarimon: “Geheheh! Meu nome é Kaminarimon![1] Torne-se minha esposa ou senão... (emite raios) Tome isso!”

Izumi: “Nãooo! Nuncaaaa!”

“Parado!!”

Kaminarimon: “E-Essa voz!”

Izumi: “Junpei!”

“O guerreiro da justiça, Shibayama Junpei, chegou como um trovão!”

Kaminarimon: “Insolente! Vou mandar você de volta para casa chorando!”

“Junpei Jet Kick!”
“Junpei Ebuza Punch!”

Kaminarimon: “Waaaah! Fui derrotado! E-E-Ele é muito forte...” (colapso)

Izumi: “Maravilhoso! ♥”

Queria que fosse assim. Mas na verdade...

Kaminarimon: “Geheheh! Meu nome é Kaminarimon.

Izumi: “Brezza Petalo!”

Kaminarimon: “Waaaah! Fui derrotado!”

Izumi: “Uma mulher deve ser bonita e forte.”

E eu não teria chance de aparecer. (suspiro) Isso sempre acontece...

Então, vamos para a Estratégia #3! “Finja ser Ophanimon e Comunique-se pelo Digivice!”

(bipando)

Ophanimon: “Meu nome é Ophanimon. Izumi, tenha um encontro com Junpei-kun.”

Izumi: “Definitivamente não!”

AAHHH! Que sorte eu tenho!

Mas eu não posso desistir! Tentarei um último recurso! Escrever uma carta de amor e agarrar o coração de Izumi-chan com alguma coisa bonita!

(papel desliza)

Devo começar com alguma coisa sobre estações.

“Feliz Ano Novo!”

(papel amassando)

Parece um cartão de Ano Novo.

Vejamos... “O calor que atravessa esses dias frios e isso me deixa ansioso para ver as sakuras desabrocharem...”

(papel amassando)

Não, só vai desanimá-la se eu for formal.

Então, como ser ousado e dizer...

“EI, IZUMI! VOCÊ ESTÁ FELIZ?!”

(rasgando o papel)

DAAAAH! Eu não tenho habilidade para escrever! Droga... Como eu escrevo uma carta de amor que faça Izumi-chan me notar?

(pensa)

É isso! Nessas horas...

Spirit Evolution!

Bolgmon!

Como Bolgmon é legal, palavras legais saem normalmente! Agora, vamos ver...

(O lápis cai no chão)

Bolgmon: AHHHHH! BOLGMON NÃO CONSEGUE SEGURAR O LÁPIS!


Para meu Irmão


Querido irmão, como você está? Certo, eu estou em um lugar chamado Mundo Digital.

Você deve achar difícil de acreditar, mas este mundo é diferente do mundo real em que você está; ele tem monstros chamados Digimons, e é cheio de lugares e coisas estranhas. Cada dia traz uma nova surpresa.

Desculpe por não ir para casa há um bom tempo. Tenho certeza de que mamãe e papai estão preocupados, mas, por favor, vocês não precisam se preocupar, estou me virando – e estou conseguindo.

Tem uma razão para eu estar escrevendo esta carta para vocês agora. Por mais estranho que seja, tem um correio no Mundo Digital! É estranho, não é, a idéia de um correio em outro mundo? Ela está isolada em um campo vazio. É assim que o Mundo Digital é.

Então, eu não sei se essa carta chegará a vocês, mas eu não podia deixar de escrever, e peguei uma caneta e um papel.

Agora, eu estou com vários irmãos mais velhos (e uma irmã mais velha). Eles são um grupo em que posso confiar e com eles eu viajo por este mundo à procura de aventuras.

Junpei-oniichan fica muito feliz fácil e ele é gordinho. Mas quando é preciso, ele age como homem! Ele parece irresponsável, mas ele é um irmão mais velho muito confiável. E também, parece que ele não gosta de pensar, mas ele é muito esperto e pensa primeiro nos outros. Ele parece um tanto desprezível quando Izumi-oneechan está perto, eu acho. Talvez, seja apenas eu que ache isso.

O próximo é Kouji-oniichan. Ele é muito legal e sereno. Algumas vezes, ele é tão sereno que eu tenho uma má impressão dele... mas na verdade, ele é um irmão mais velho muito gentil que se importa muito com seus amigos.

E tem também, o verdadeiro irmão do Kouji-oniichan, o Kouichi-oniichan. Ele entrou para o nosso grupo há pouco tempo. No começo ele era um pouco assustador, mas agora ele é um de nós! Eu espero que possamos nos tornar melhores amigos logo.

E por último, tem o Takuya-oniichan. Ele me ensinou a verdadeira coragem e a habilidade para lutar. O Takuya-oniichan é muito forte e direto e – eu não sei explicar muito bem, mas ele é muito legal e – e direto. Eu o admiro muito. Desculpe. Não é uma boa descrição, é? Mas graças ao Takuya-oniichan, eu mudei.

Primeiro, eu odiei este mundo. Fui obrigado a vir e eu fiquei muito triste. Não tem lojas modernas aqui, também, então é como sobreviver na selva. Eu chorava todo dia. Mas agora, estou feliz por ter vindo. Por vir a este mundo, com amigos em que posso confiar, fiquei mais forte. Consegui entender o verdadeiro significado da coragem e a não fugir quando alguma coisa ruim acontece.

Nossas aventuras ainda não acabaram. Tenho muita coisa para dizer, mas eu vou deixar para uma outra vez. Na próxima vez que eu vir, irmão, vou mostrar o quão forte eu fique. Não tenho certeza quando eu volto, mas prometo voltar a salvo. Então, até lá, por favor, fique bem.

De Tomoki.

--------------------

[1] Kaminarimon: kaminari - relâmpago (japonês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário